Agora com transmissão em ÁUDIO e VÍDEO, vai ao ar nesta terça-feira, dia 28 de maio, a partir das 10 horas, a nova edição do Pod Observar, o videocast do Observatório de Políticas Públicas do Tribunal de Contas do Município de São Paulo.
Este novo episódio coloca em discussão o GRAFITE na cidade de São Paulo. Para analisar esse tema os convidados do Pod Observar são RUI AMARAL e CAROLINA ITZÁ.
O artista multimídia, professor e ativista cultural Rui Amaral é formado em Artes Plásticas pela FAAP. É um dos pioneiros do movimento do grafite no Brasil e fez parte da chamada Geração 80, responsável por levar a arte das ruas para bienais, museus e galerias. Rui é autor do primeiro grafite pintado à mão em São Paulo e tem diversas obras expostas pela cidade, que ele considera a capital mundial do grafite.
Já a artista visual, curadora e grafiteira Carolina Itzá é bacharel em Antropologia pela Universidade de São Paulo e Mestre em Artes Visuais pela Universidade Federal do Espírito Santo. Por meio de intervenções urbanas e comunitárias, ela se destaca por obras ligadas a questões sociais e de gênero, numa relação com a vida cotidiana e os atritos territoriais.
O bate papo pretende trazer aos espectadores do Pod Observar uma visão sobre o universo dos grafites, sua linguagem de protesto, o preconceito que esta arte de rua ainda sofre, as dificuldades na sua execução e a projeção que atualmente ocupa, entre outros temas.
Não perca! No ar terça-feira, 28 de maio, às 10 horas, pelo canal do Spotify do Pod Observar ou pelos portais do Observatório de Políticas Públicas.