Grupo de Trabalho em Regionalização do Orçamento - Desafio: Gasto Público Tem Endereço

O Observatório de Políticas Públicas do TCMSP está participando da iniciativa Desafio Gasto Público tem Endereço, liderada pela Fundação Tide Setubal, com o apoio da Secretaria Municipal da Fazenda. A iniciativa visa motivar, através de um prêmio, que o orçamento público da cidade de São Paulo avance no processo de territorialização das despesas municipais. O público alvo do Desafio são as secretarias e órgãos da administração municipal, em especial as servidoras e servidores que lidam com atividades finalísticas na gestão orçamentária.

Vence o Desafio a equipe do órgão que conseguir atingir no final do ano o maior percentual de seu orçamento regionalizado e, ainda, o órgão que mais avançar no percentual de regionalização, se comparado ao executado no exercício anterior.

Para monitorar o Desafio, o GT de Regionalização do Orçamento do Observatório de Políticas Públicas, junto com a equipe de NTI do TCMSP, elaborou um “placar” da regionalização, segundo os critérios estabelecidos pelo prêmio. O placar permite que a população e os órgãos municipais envolvidos acompanhem de maneira online o percentual de regionalização na cidade de São Paulo.